quarta-feira, 19 de março de 2014

Melonpan メロンパン

Oie! Tudo bom?
Se tem uma coisa que sinto saudade de São Paulo são as comidas japonesas que eu comia na Liba. Não é a toa que engordei 3 kg em uma semana e voltei rolando para casa. Mas tem uma coisa em especial que eu comia todos os dias no café, no lanche, as vezes na janta. Era delicioso Melonpan, yummy! Que nada mais é do que um pãozinho doce com uma camada superior crocante. Eu já havia assistido a receita no YouTube antes de experimentar e como me apaixonei, resolvi me arriscar na cozinha na tentativa de conseguir fazer essa  maravilha. Não vou mentir. essa é uma receita bem chatinha de se fazer, porque são duas massas, a do pão e a do biscoito que vai por cima. Levei aproximadamente 2h :30 min para preparar, mas valeu muito a pena!


Fiz a receita a partir das instruções do canal Cooking with Dog. Mas como não tenho balança de cozinha,  utilizei a receita do NHK World

Ingredientes:
Para 8 pães
Massa
・150g de farinha de trigo
・1 colher de chá (3g) de fermento biológico seco
・2 colheres de sopa (20g) de açúcar
・80ml de água
・1 colher de sopa de ovo batido
・¼ colher de chá de sal
・10g de manteiga

Massa de biscoito
・100g de farinha de trigo
・¼ colher de chá de fermento em pó
・Casca de ½ limão (Não coloquei esse ingrediente)
・40g de manteiga
・1 gema de ovo
・1 colher de sopa de leite ou água
・3 colheres de sopa (30g) de açúcar

Um pouco de açúcar granulado



Rendeu  8 pães certinho, o meu namorado comeu 2 e eu comi o resto! Hohoho Fiquei muito feliz que a receita deu certo. Me sinto animada para tentar preparar receitas japonesas novas, os próximos serão Curry rice, Karaage, Gyudon e Tebasaki que foram as minhas outras comidas favoritas.


É isso! Espero que experimentem ou tentem fazer em casa. Beijinhos!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Aniversário, compras, ginástica...

Oie meninas! Tudo bom?
Já estava com saudades de escrever aqui, vocês sentiram minha falta?
Esses tempos eu fiquei bem distante das redes sociais, não sei realmente o motivo mais estou preferindo fazer coisas mais importantes não sei como explicar, sinto que perco tempo a cada vez que entro no facebook. Então esses dias passei estudando, fazendo exercícios, me divertindo com os meus amigos, assistindo filmes e basicamente esse tipo de coisa. Enfim, nada muito haver com a proposta do blog por isso passei algum tempo sem postar. Mas dia 26 de fevereiro foi meu aniversário e eu não poderia deixar de compartilhar esse dia maravilhoso com vocês. Eu usei um outfit que considero o melhor que já coordenei em gyaru até hoje, fiquei muito feliz com o resultado.

A comemoração foi no boliche, apenas com os meus amigos mais próximos. Nos divertimos muito e comemos muito bolo.


Como vocês podem ver finalmente criei coragem e descolori o cabelo. Estou adorando meu cabelinho novo nem acredito que demorei tanto tempo para descolorir. No momento ele está curto que é o tamanho normal do meu cabelo. Mas ainda preciso tonalizar e colocar o aplique novo.


Chegaram algumas encomendas esses tempos, a maioria eu ainda não fotografei, mas aqui estão dois vestidos que chegaram. O primeiro é da Liz Lisa e o segundo da Tralala.



Para finalizar já tem 2 meses que estou fazendo ginástica aeróbica e aulas de kangoo jump. Eu odeio ir para academia, então essa foi a melhor maneira que encontrei de fazer exercícios, me divertir e perder peso. Já se foram 3 kg, yay!
Também ganhei o Just Dance 2014 do meu namorido de aniversário, o que complementa os exercícios.


E voltei a jogar tênis nos fins de semana, nossa eu tinha esquecido do quanto é divertido!



Bom meninas é isso! Espero que gostem do post, beijinhos :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...