terça-feira, 10 de julho de 2012

Tutorial: Compras no Taobao parte 1


Olá! Como estão?
Como prometido, estou hoje aqui para fazer uma breve introdução sobre o Taobao e como fazer compras no site. Bom, o taobao como a maioria deve conhecer, é um site chinês de vendas online onde se pode encontrar absolutamente TUDO e à preços inacreditáveis!  
Funciona mais ou menos como o mercado livre ou o nosso famoso e querido ebay, então é de extrema importância que você preste atenção quanto à qualificação dos vendedores. Além disso, tenha em mente que a maioria das coisas do site são réplicas, então não fique imaginado que irá comprar uma bolsa Liz lisa por 20 dólares. 

Uma breve familiarização com o site:


 Como está tudo em chinês, a melhor coisa a se fazer é digitar o nome da burando ou qualquer coisa que você queira (no coração) e clicar em buscar. 

Alguns termos úteis para a pesquisa
Homem =
Mulher=
Princesa = 公主
Himegyaru = 宫廷 / 复古 / 公主 / 华丽 / 公主 / 公主裙 / 日系 / / 蝴蝶 / 蝴蝶 /
Shibuya = 涩谷
Japanese punk = 日本 punk
Visual Style (Visual Kei) = 视觉系
Saia =
Casaco = 外套
Sapato = 鞋子
Camisa = T
Jaqueta = 夹克
Jumper skirt = 背心裙
Mermaid skirt = 鱼尾裙
Miniskirt = 超短裙 / 迷你裙
Vestidos One-piece = 连衣裙
Bloomers = 笼裤
Guarda-chuva =


Expliquei só as informações mais importantes que estão dentro do coração. Para estimar o valor dos seus produtos em reais é só utilizar esse  conversor de moedas aqui.


O próximo passo é verificar as especificações do item desejado.

  
 
Abaixo desse anuncio, vão aparecer às fotos do produto (às vezes demora um pouco), muitos vendedores colocam fotos com outras opções de cor e detalhes da costura. 







Nessa parte das especificações, sugiro usar o tradutor do Google, na verdade você pode utilizar o tradutor para o site todo, mas fica muito bagunçado e eu prefiro visualizar tudo assim em chinês mesmo. Essa tabelinha com desenho pode ajudar a ver o que é o comprimento, busto e etc.


Verificando  a qualificação do vendedor.


Quando você clica em cima do link do vendedor, será direcionado para a página inicial da loja e poderá visualizar todos os outros produtos disponíveis para venda. Agora se o objetivo é verificar a qualificação, é só clicar no diamante (exemplo). And here we go!


 Qualificação dos vendedores conforme vendas:


Eu aconselho fazer compras com vendedores que tenham pelo menos um diamente.


Vendedor ok, especificações ok. Agora você deve estar se perguntado, essa réplica da Ank Rouge custa só  R$ 37,96? Sim e não! HASHSAH Teoricamente esse é o preço que você paga pelo item comprando diretamente do site, mas o Taobao NÃO envia para o Brasil. E agora? Bom, existem vários sites que realizam um serviço chamado de shopping service (SS), ou seja, o site que tem endereço na China compra para você e envia para sua casa e cobra obviamente uma taxa sobre suas compras. Mas esse é o tema do próximo post, então aguardem!

Fontes: Hellolace
                       Gall Feelings
           Gyaru diary
           Butterflyblot
           
                      

10 comentários:

  1. esse post é muito bom! várias dicas ótimas! eu não conhecia o site e tenho certeza que se encontrasse ele sozinha ia ficar louca com tanta coisa que não entendo hahaha
    espero poder fazer compras lá logo!
    *aah e estou esperando o post sobre o shopping service hein =)
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vale muito a pena! Tente se familiarizar, procurar coisas que vc gosta por enquanto. Pode deixar que o post sobre o shopping service já está quase pronto. rs ^^

      Excluir
  2. hahaha, menina acredita que eu NUNCA me preocupei com nada disso que vc falou? Só com a parte da tradução mesmo, como eu uso o SS do yoybuy -não sei se vc usa ele tb- eles já calculam tudo só colando o link do produto... preço, frete pra china, e quando vc paga eles te avisam se a qualificação do vendedor é boa ou não. É maravilindo!
    O único problema que eu tive com eles foi em relação ao frete, além de eles cobrarem super caro eles te dão um valor por estimativa, por exemplo, vc compra 4 blusas, cada uma com 100g, então no final ele soma 400g + o peso do pacote = 500g por exemplo, e o valor se dá baseado nesse preço. Até aí tudo bem, paguei direitinho e no dia seguinte eles me mandaram um email dizendo que a caixa saiu mais pesada do que eles tinham calculado e que eu tinha que pagar USD6,00 por CEM GRAMAS a mais no pacote.
    Achei uma puta falta de sacanagem e pedi pra cancelarem a transação (tinha escolhido pagar pelo EMS que era só 3 dólares mais caro que o airmail) e eles me informaram que a transação não poderia ser cancelada, ou seja, ou eu pagava os 6,00 ou eu ia perder todo o dinheiro que eu gastei com as roupas e o frete.
    Fiquei com tanta raiva que agora tô procurando outro SS de lá, vamos ver se acho um que seja tão bom quanto esse!!

    Bjss
    -Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lu, foi sacanagem mesmo! Mas também muitas vezes o vendedor não aceita devoluções, talvez tenha sido esse o caso :P Eu uso o taobaofocus, aconselho pq eh muito bom. Eles também cancelam o pedido se não conseguirem entrar em contato com o vendedor, mas isso costuma demorar uns dois dias, então eu prefiro não perder tempo e verificar logo. rs O único ponto negativo do taobao eh esse negócio do frete neh? Muita das vezes sai mais caro do que o próprio produto :(

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Guia maravilhoso *-* , aguardando a continuação ♥

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...