domingo, 11 de novembro de 2012

Kumiko's Eye

Olá! Como estão?

Quando iniciei gyaru não tinha nenhuma prática com qualquer tipo de maquiagem e tinha apenas algumas noções básicas em mente sobre os pontos chave da maquiagem gyaru, e com isso iniciei a minha jornada. Com o passar do tempo fui aprendendo que make gyaru é muito mais do que eu imaginava, sobrancelhas bem feitas fazem toda diferença, além de contouring (técnica de contorno do rosto) e highlighter (iluminação). Ainda estou nessa fase de aperfeiçoamento e vim comentar sobre um tipo de delineado bem comum em gyaru, especificamente o que a modelo Kumiko costuma usar sempre, gosto de intitulá-lo como delineado da kumiko (Que original!).



Exemplo de contouring e highlighter

 Para quem não sabe ou ainda está iniciando gyaru, existem dois tipos de delineados mais usuais no estilo, um é o cat eye, onde o delineado é puxado para cima e é usado comumente em outros tipos de maquiagem fora do contexto gyaru. O outro é o droopy eye, onde o delineado é puxado para baixo com o objetivo de deixar o olhar com aparência de boneca, pois o traço dá um efeito de arredondamento nos olhos. O uso de cílios postiços e a maquiagem na parte inferior dos olhos, evidência ainda mais essas características.

Exemplo de Cat eye





Exemplo de droopy eye

 Agora voltemos ao delineado da Kumiko, que na verdade é uma mistura de droopy com cat eye, pois apesar do traço ser para baixo, a ponta é bem fina e voltada para cima , o que dá um efeito muito bonito no olhar.










Tentei fazer exatamente como nesse tutorial com a Nemoyayo:


 


E o resultado foi esse:


O fato importante de se dizer é que quanto mais fino a ponta do delineado, mais bonito! Tentei fazer o mais fino possível, mas a ponta do meu delineador não ajudou. Quem aí ficou com vontade de tentar? Beijos!


2 comentários:

  1. Na maioria das vezes que passo delineador esse passo nesse estilo, nessa mistura de droopy eye com cat eye.Fica muito bunitinho pois dá esse aspecto de olhos arredondados e puxadinhos ao mesmo tempo. ^^ Eu gosto muito! hehe
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. preciso tentar outros modelos de droopy eye, eu acabei acostumando com um mais caídinho e fiquei nele. rs' mas esse é lindo, com certeza vou tentar, só estava precisando comprar uns cílios postiços novos ^^'>

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...