quarta-feira, 4 de junho de 2014

Meus kdramas ou doramas coreanos favoritos

Há pouco mais de 2 anos tive o conhecimento através de uma amiga sobre os kdramas ou doramas Coreanos. Sempre gostei muito de seriados e filmes, mas no inicio foi meio difícil me acostumar com o tempo de cada episódio que geralmente são de 1 hora cada. Também achei muito diferente o humor dos Coreanos que parece até meio bobo em certo ponto e fiquei meio irritada com os romances, onde em muitos deles o beijo do casal principal só acontece lá pelo meio do dorama (isso se tiver beijo). Mas com o tempo fui descobrindo que existem milhares de doramas, um para cada gosto e que escolhendo de maneira certa te fazem ficar viciada em cada episódio. Tenho que admitir que os coreanos sabem mesmo escolher uma trilha sonora, sabe aquela cena que as lágrimas já estão quase caindo e de repente começa aquela música melosa que estava faltando para você desabar no choro?  Então, tudo é muito bem pensado para fazer você se emocionar mesmo.
Ainda não assisti muito doramas e nem sou uma fanática, mas dos que assisti, os que mais me marcaram de alguma forma foram esses três:

Boys Before Flowers


Esse é um dorama bem leve, considero ele bem teen e uma ótima opção para quem quer começar a assistir esse gênero. Está em primeiro lugar porque foi o primeiro dorama que assisti e gostei muito, tanto que me interessei por continuar assistindo doramas. No início fiquei em choque porque todos no seriado são muito lindos, fiquei gente como pode? Quero morar na Coreia!
O dorama é baseado em um mangá japonês chamado Hana Yori Dango que também tem sua versão em novela que são chamadas de Jdramas, os doramas japoneses. Dizem os viciados em dorama que dependendo da versão que você escolhe assistir primeiro, no caso ou a versão coreana ou a japonesa, você não consegue mais gostar da outra. Não sei se isso é verdade, mas confesso que não consegui achar a versão japonesa legal, apesar de não ter assistido mais que um episódio. Também não conheço ninguém que não tenha se apaixonado pelo Goo Jun Pyo, o protagonista da versão Coreana. É um personagem que você odeia no início, mas que vai te cativando com o tempo. Meu amor foi tão grande que acabei assistindo os outros doramas que o ator fez. Lee Min Ho love forever! <3
Ah gente não vou dar spoiler do dorama, mas basicamente é sobre um garoto muito rico e mimado que se apaixona por uma garota pobre, mas inicialmente ele não aceita esse sentimento. É bem clichê, mas ao mesmo tempo super fofo, vocês precisam assistir!


Secret Garden 

 
Engraçado que esse doroma no geral tem a sinopse bem parecida com o Boys Before Flowers. Nesse, outro cara rico se apaixonada por uma garota pobre e blablablá. Mas o dorama acaba se diferenciando por um evento que me surpreendeu, no começo achei bem nada a ver. Mas esse acontecimento fez com que o dorama ficasse mais engraçado e dinâmico. Novamente sem spoiler, assistam!

A Gentleman's dignity 


 Esse dorama é muito amor gente, vale a pena mesmo assistir! Ele conta a história de 4 amigos que estão por volta dos 40 anos e que se conhecem desde a época da escola. É muito legal ver a amizade que existe entre eles e o esforço pela continuação da amizade apesar dos defeitos e dramas que cada um passa. Por algum motivo achei um pouco parecido com Secret Garden, apesar da história ser totalmente diferente e depois acabei descobrindo que os dois doramas foram feitos pelos mesmos criadores, então já sabia que ia adorar! Até o meu namorado que não gosta de dorama, assistiu todo comigo e um episódio após o outro. Não tem como não gostar desse dorama, a trilha sonora é incrível, a história é amor e os personagens são super engraçados. Assistam, assistam, assistam!

E vocês meninas, já assistiram algum kdrama? Gostam de algum desses que indiquei? Estou aceitando sugestões de bons doramas, por favor deixem nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...